Publicado originalmente em 1801, esta obra-prima de Francis Barret é composta por três livros em que ele trata assuntos como magia talismânica, alquimia, numerologia, cabala, demonologia, angeologia, magia natural, astrologia, magnetismo, magia cerimonial, além de apresentar diversas invocações, discorrer sobre as propriedades das ervas e das pedras e incluir a biografia de importantes filósofos, magistas e ocultistas de outros séculos, como Apolônio de Tiana, Roger Bacon e John Dee.
Este tratado de filosofia oculta inclui uma seleção de textos e comentários da famosa obra Três Livros de Filosofia Oculta, de Cornelius Agrippa, textos de Van Helmont e muito mais. Foi referência para importantes magos e estudiosos posteriores, como Eliphas Levy e Papus. Trata-se de um compêndio conciso sobre a tradição mágica ocidental e uma das primeiras fontes para o estudo da magia cerimonial.
Barret relacionou vários métodos usados pelos antigos para a invocação de espíritos astrais, por círculos, cristais, etc., suas formas de exorcismo, encantamentos, orações, votos e conjurações. Também dá uma visão geral dos instrumentos usados nessa arte, todos os quais foram retirados das obras dos mais famosos magos, como Zoroastro, Hermes Trismegisto, Simão do Templo, Tritêmio, Agrippa, Porta (o napolitano), Paracelso e outros.
Número de páginas 384 páginas
Idioma Português
Editora Madras Editora